sábado, 5 de novembro de 2011

Maquilhagem em oito passos:

Todas nós sabemos, que um pouco de maquilhagem nunca fez mal a ninguem, antes pelo contrário. Deixo aqui algumas dicas de como te maquilhares diariamente. O processo é sempre o mesmo, apenas a cor do baton e das sombras mudam consoante a ocasião.
  • Primeiro passo: Premier
Na verdade, não uso este produto, mas para quem tem marcas na cara é essencial, pois ajuda a esconder todas as imperfeições. Para problemas de olheiras também se recomenda.


  • Segundo passo: Base
A escolha da base deve ser feita com cuidado, pois deves escolher uma base apropriada ao tipo de pele (seca, oleosa...) e nunca deve ser mais escura que o teu tom de pele. A base deve ser espalhada uniformemente e retirar qualquer excesso.


  • Terceiro passo: Pó compacto
O pó compacto é importante, pois deixa a pele mais uniforme e com uma textura suave e completamente coberta. Podes aproveitar e utilizar um pó bronzeador para dar um pouco de cor, mas nunca muito diferente do tom de pele para não se notar diferença nas zonas so pescoço e orelhas. Deves aplicar um pouco de pó na zona do peito e do pescoço para haver uma ligeira ligação de tons.

  • Quarto passo: Sombra dos olhos
A sombra para o dia a dia, deve ter tons cremes e suaves. Para ocasiões mais especiais, podes arrojar e escolher tons mais vivos ou mesmo negros.


  • Quinto passo: Lapis de olhos
É opcional, pois se usares um rimel, este passo pode ser dispensado.


  • Sexto passo: Rimel
Igualmente opcional. É de notar que rimel ou lapis dos olhos deve ser usado. Dica para pestanas maiores e com mais volume: Colocar uma camada de rimel e deixar secar. Voltar a colocar uma segunda camada. A diferença vai ser enorme ;)

  • Sétimo passo: Blush
O blush ajuda  a dar um ar saudável ao rosto. Ficam aqui algumas dicas de como o podes aplicar.


  • Oitavo passo: Baton
Este passo é obrigatório, nem que seja um baton do cieiro sem cor. Lembra-te que deves usar cores leves perto do rosa claro e nude para o teu dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário